sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Exposição revela desenhos inéditos de Iberê Camargo

Desenho de Iberê Camargo
Quem visitar Porto Alegre até 30 de outubro deste ano poderá apreciar uma exposição de 101 desenhos, sete pinturas e uma gravura de Iberê Camargo, artista plástico gaúcho que é uma das referências na história da arte moderna brasileira. Além de conhecer a Fundação que leva seu nome (FIC), uma obra vanguardista do arquiteto português Álvaro Siza.




A Linha Incontornável – Desenhos de Iberê Camargo reúne uma combinação de diferentes fases e períodos, em busca de aproximações ou contrapontos em suas produções. Também compõem a exposição desenhos inéditos encontrados em cadernos de infância e adolescência do artista, que haviam sido recolhidos pela mãe e depois arquivados pela esposa de Iberê.


Turismo e cultura às margens do Guaíba


                                                                                                                                                 Crédito:Fabio Del Re
Fundação Iberê Camargo em Porto Alegre



A curadoria é do jornalista e professor Eduardo Veras. As obras estão distribuídas pelo quarto andar da FIC, em três salas divididas por uma tipologia que leva em conta ingredientes do processo de criação do artista: suas determinações e motivações.


Esta é a primeira exposição com ênfase no desenho de Iberê Camargo no museu construído em sua homenagem. A arrojada construção agrega conceitos ambientais e se integra à paisagem do Lago Guaíba, na Zona Sul de Porto Alegre, ponto para a arte e o turismo na Capital.


Com informações da Assessoria de Comunicação da FIC.


Serviço
Exposição A Linha Incontornável - Desenhos de Iberê Camargo
Data: 30/4 a 30/10
Local: Quarto Piso da Fundação Iberê Camargo
Horário: Terça a domingo, das 12h às 19h e quinta, das 12h às 21h. Último acesso: terça a domingo, às 18h30min e quinta-feira, às 20h30min
End.: Av. Padre Cacique, 2.000
Tel.: +5551 3247.8000
Site: www.iberecamargo.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário