sábado, 3 de dezembro de 2011

Turismo e solidariedade fazem parte do Natal de Porto Alegre

Participe da Campanha Natal Alegre da Linha Turismo da SMTUR


Moradores e visitantes de Porto Alegre terão um incentivo a mais para realizar um passeio com o city tur Linha Turismo no próximo domingo, 4. Neste dia, os passageiros do ônibus Linha terão a oportunidade de aliar turismo e solidariedade, pois além de conhecerem as belezas que a capital gaúcha oferece, estarão contribuindo para a Campanha Natal Alegre da Linha Turismo.




Linha Turismo opera com dois roteiros: Centro Histórico e Zona Sul



A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) em parceria com a Carris, destinará  o total da receita gerada no domingo, com a venda de passagens dos quatro roteiros do city tour, para a compra de brinquedos novos que serão entregues a crianças de abrigos residenciais e creches municipais indicadas pela Fasc e Gabinete da Primeira Dama, parceiras da iniciativa. O Linha Turismo opera com dois roteiros. Um pelo Centro Histórico, com saída às 9h e às 15h30, e outro pela Zona Sul, que é oferecido no horário das 10h30 e 13h30.

Em funcionamento desde janeiro de 2003, a Linha Turismo já encantou mais de 450 mil pessoas. O ônibus possui o segundo andar aberto, é equipado com câmeras de segurança e janelas panorâmicas. A porta central do veículo possui acessibilidade universal e está servindo de referência para implantação de outras iniciativas similares, no Brasil. A Linha conta ainda com Guia de Turismo credenciado no Ministério do Turismo, especializado e bilíngue.

No passeio são visitados alguns dos principais pontos turísticos de Porto Alegre como, o Caminho dos Antiquários, onde é realizada uma grande feira de antiguidades a céu aberto; a Orla do Guaíba, local ideal para passeios e que oferece uma das mais belas vistas da capital gaúcha; o Parque da Harmonia, um grande cinturão verde às margens do Lago Guaíba e o Anfiteatro Pôr-do-Sol, local para espetáculos e eventos a céu aberto e gratuitos. Além disso, o ônibus também passa pelo Parque Marinha do Brasil, espaço de lazer que oferece notável variedade de árvores e arbustos, equipamentos e pistas de lazer e esporte, e a Fundação Iberê Camargo, espaço cultural que exibe a obra vanguardista de Álvaro Siza. Também passa pelo Hipódromo do Cristal, praça de corridas do Jockey Club do RS, a Praia de Ipanema, um bairro da Zona Sul que é amplamente arborizado e situado à beira do lago Guaíba; o Santuário Nossa Sra. Mãe de Deus, o Morro do Osso, os Clubes Náuticos, o Estádio Gigante da Beira-Rio, o Estádio Olímpico Monumental  e o Museu de Porto Alegre.

Saiba mais sobre a Campanha Natal Alegre da Linha Turismo

Esta é a terceira edição da campanha que arrecadou em 2009 e 2010 um total de mais de R$ 5.500, empregados na compra de brinquedos que fizeram a alegria de 468 crianças de 0 a 6 anos de idade. Para participar da Campanha Natal Alegre da Linha Turismo é possível fazer a compra antecipada dos ingressos do city tour diretamente na Central Linha Turismo (Travessa do Carmo, 84 – Cidade Baixa). O preço do ticket é R$ 15 em qualquer dos roteiros. Em caso de chuva, a campanha será transferida para o dia 11.

Os brinquedos serão entregues às entidades no dia 16, às 10h, em evento quer será realizado no Largo Zumbi dos Palmares, em frente à sede da SMTUR, com a participação de 50 crianças de um dos abrigos assistenciais beneficiados com a campanha. Jogos, lanche, passeio no Linha Turismo e a presença do Papai Noel Turista farão parte da programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário